Como sair da mira da Receita Federal

Como sair da mira da Receita Federal

Os profissionais da saúde estão na mira da Receita Federal. Isto porque este público tem possibilidade de fazer Livro Caixa para deduzir os gastos para pagar menos impostos. Entretanto, nem todas as despesas são dedutíveis. Se você colocar despesas não dedutíveis a Receita pode te convidar para dar explicações.

Profissionais da saúde que trabalham como autônomos são obrigados a recolher INSS Autônomo para a Previdência Oficial. Este é um dos grandes motivos para esses profissionais sofrerem autuações, pois se não for recolhido, a Receita Federal poderá cobrar sobre os últimos 5 anos.

Puxe os informes de todos os bancos que você possuir e declare todos os recibos que foram emitidos no ano de 2018. Se você ou seus dependentes tiverem outras receitas, não se esqueça de declará-las. Caso haja cruzamento de informações e a Receita Federal detectar esta divergência, você pode ser convidado a prestar explicações.

Caso tenha certificado digital de Pessoa Física ou possua procuração no e-CAC, puxe no portal da Receita Federal os informes de rendimentos conforme estão lá, pois ela cruzará de acordo com a informação que já está no sistema.

A questão do aumento do patrimônio desproporcional à renda, também é um dos grandes motivos para prestar esclarecimentos. O aumento de seu patrimônio tem que ser proporcional a sua receita. Por exemplo, se você teve uma receita no ano de 2018 líquida no valor de R$100.000,00 seu patrimônio não poderá aumentar mais que isso.

Se não quer correr o risco de cair na malha fina, deixe seu Imposto com quem entende. Nós da ContaDr. somos especialistas em profissionais da área da saúde, temos conhecimento específico para que você possa pagar o mínimo de impostos dentro da legislação.

Se gostou deste conteúdo, não deixe de acompanhar o nosso blog e nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *