As melhores dicas financeiras para os dentistas

As melhores dicas financeiras para os dentistas


27/08/2020

Atuar na área de odontologia é estar preparado para qualquer desafio e, quando se é dono de uma clínica, existem processos que você precisa cuidar para que não haja problema, e isso afete diretamente a maneira de trabalhar, como a parte financeira.

Afinal, se suas finanças não estiverem bem organizadas, você com certeza terá problemas na administração do seu negócio. E, como se sabe, garantir que sua clínica prospere não é fácil e vai exigir bastante.

Ainda assim, é claro que existem formas de cuidar muito bem dos seus orçamentos e não passar por problemas. Pensando nisso, separamos algumas dicas financeiras para que você e seu negócio prosperem cada vez mais. Confira:

1. Conheça seus números

Da mesma forma que a temperatura mais alta do seu corpo indica que você está doente, os números em sua prática podem fazer o mesmo. Se um dentista sabe de onde recuperar seus números em seu sistema de gerenciamento de práticas e como lê-los, ele pode entender a saúde de sua prática.

Conhecendo seus números e valores, você saberá quando e se entrar no vermelho. No que pode ou não gastar. Além disso, é importante reservar certo valor para emergência, se você tiver um bom controle do seu orçamento, vai saber quanto pode separar por mês para gastos inesperados.

2. Use a tecnologia a seu favor para garantir uma boa gestão

É claro que não podemos falar sobre gestão sem falar sobre tecnologia nos dias de hoje. Afinal, é isso que vem movendo as mudanças no mundo. E como uma forma de organizar melhor seus dados e informações sobre pagamentos em geral, temos softwares de gestão que otimizam o tempo e o trabalho de qualquer pessoa, inclusive você, dentista.

Essas soluções automatizadas são as maiores aliadas para quem quer melhorar a administração e gestão da sua clínica. São ferramentas que registram transações, ajudam no fluxo de caixa, permitem o controle de finanças a um clique de distância.

3. Não misture as finanças pessoais com as do seu negócio

Essa é uma questão importante porque, muitas vezes, isso pode vir a acontecer. E prejudica não só o seu consultório, como sua vida pessoal também, já que quando se tem o próprio negócio é absolutamente comum lidar diretamente com o dinheiro que ele gera.

E mesmo que seja difícil separar, você deve evitar que se misturem a todo custo. Crie contas bancárias diferentes ou arrume outras formas de não juntar os orçamentos. O mau uso desse dinheiro pode vir a gerar um grande problema em sua situação orçamentária e afetar a saúde e sustentabilidade financeira do seu consultório.

4. Conte com a gente!

Somos uma contabilidade voltada ao segmento da saúde. Nossa empresa foi criada para atender médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, clínicas, consultórios e demais agentes da saúde.

Neste cenário, oferecemos serviços contábeis e de legalização, além de consultoria e assessoria nessas áreas. Também fazemos credenciamento em planos de saúde, diminuição de pagamento de impostos legalmente, legalização de empresas, contabilidade, livro caixa, consultoria web, presencial e por telefone e Cadastro e Atualização do CNES.

Estamos aqui para descomplicar a vida do profissional da saúde, para que ele desfrute melhor do seu trabalho e vida pessoal. Precisa de ajuda? Não deixe de contratar nossos serviços.

 


Leia também: O que é necessário para abrir meu consultório odontológico?

 

Resumindo

Como gerir as finanças da minha Clínica?

O melhor é que você conte com bons profissionais para isso, para que você possa focar em cuidar de seus pacientes.

Melhor dica de gestão financeira?

Seja pragmático(a) ao separar as contas pessoais e da empresa, quanto melhor separadas, menos trabalho você terá!

E se eu preferir gerir minhas próprias finanças?

Isso é totalmente possível! Inclusive o melhor a se fazer é usar softwares especializados para isso, facilitando e organizando assim sua vida.

 

Sobre a Autora:

Adriana FrançaAdriana França

Sócia fundadora da ContaDr. e Especialista em Contabilidade para Profissionais da Área da Saúde

Linkedin contato@contadr.com.br


Gostou desta matéria? Receba mais informações importantes para o seu Negócio se inscrevendo na nossa Newsletter mensal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *