O que os dentistas devem saber na hora de procurar um contador?

O que os dentistas devem saber na hora de procurar um contador?


24/03/2020
Ainda que a equipe, ou mesmo um dentista que trabalhe sozinho, sejam ótimos profissionais, pode ser que o consultório não tenha tanto sucesso. Isso pode se dar em decorrência de dificuldades quanto à administração das finanças da empresa. Para mudar isso é preciso ter um profissional para auxiliar na contabilidade.

É muito comum que os dentistas não consigam conciliar a administração do consultório com o seu trabalho com os pacientes. Para isso existe uma categoria de profissionais aptos a dar o suporte necessário.

Assim, o contador ajuda a alavancar a empresa de seu cliente, que poderá gastar sua energia na própria área de atuação e não precisa perder tempo com questões burocráticas.

Saiba neste post o que levar em consideração na hora de procurar um contador.

O que considerar na hora de procurar um contador para seu consultório?

A contratação de um contador pode trazer mais organização no orçamento do consultório. Além disso, formalizar esse trabalho ajuda a separar as finanças pessoais com as da empresa, pois consultórios menores podem ter essa dificuldade.

Então, na hora de encontrar o profissional ideal, considere aquele que saiba explicar ao cliente sem aderir a termos muito específicos, a comunicação é muito importante entre contador e cliente. Dê preferência para contadores que conheçam a rotina de um dentista, o regime tributário e as especificidades de trabalhar com saúde.

Opte também por uma empresa ou profissional transparente, procure pesquisar o seu CRC (Conselho Regional de Contabilidade) para verificar regularidade. Tenha certeza de que o contador está por dentro de tudo aquilo que é novo, além de optar por isenção legal de impostos quando couber.

São detalhes que podem passar despercebidos, porém fazem toda a diferença no futuro. Afinal, a escolha errada pode trazer problemas e dores de cabeça depois e buscamos o contrário disso.

É possível encontrar um contador especialista?

Além das vantagens que normalmente um contador trará para o dia a dia do seu consultório é possível encontrar alguém especialista na área da saúde. Há muitas empresas que optaram por oferecer serviços contábeis em um determinado ramo, a fim de trazer maior qualidade para o cliente.

Somado a isso, é possível colocar na lista os serviços de contabilidade on-line, que são hoje muito comuns e podem trazer maior comodidade na contratação e dia a dia da empresa. Apenas tenha cuidado e pesquise as contabilidades que têm maior relevância nesse mercado.

Um contador pode fazer toda a diferença para o dentista, não importa o tamanho de seu consultório. Seja para trazer maior organização, ajudar a abrir a empresa, como também fazer parte das metas de crescimento para um futuro próximo.

Portanto, na hora de contratar um contador, tenha todos esses detalhes em mente para que seu consultório cresça. Agora você já sabe o que deve considerar na hora de encontrar um contador, além disso, pode poupar a sua energia em problemas burocráticos e focar suas forças em oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes,

Interessado em serviços de contabilidade na área da saúde? Entre em contato com a gente agora mesmo.


Leia também: A importância da contabilidade para consultórios odontológicos


Gostou desta matéria? Receba mais informações importantes para o seu Negócio se inscrevendo na nossa Newsletter mensal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *